Argentina
A Constituição da Argentina de 1853 determina uma separação dos poderes em Executivo, Legislativo e Judiciário a nível nacional e provincial.
Buenos Aires (lit. "Bons Ares", em português) é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina,A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano.
Economia
.Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação e uma base industrial relativamente diversificada
Mesmo durante a sua época de declínio entre 1930 e 1980, no entanto, a economia argentina criou a maior classe média proporcional da América Latina mas esse segmento da população tem sofrido com a série de crises econômicas:
Produtos Agrícolas: trigo, milho, soja, sorgo.
Pecuária: bovinos, ovinos, caprinos, aves
Mineração: petróleo, gás natural, carvão.
Indústria: alimentícia, bebidas, química, equipamentos de transporte, refino de petróleo.
Turismo.
Politica
.Os problemas relatados incluem tanto a corrupção no governo quanto no setor privado, o último dos quais incluem lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, contrabando e sonegação de impostos.
.O governo Kirchner respondeu no final de 2008 com um recorde de 32 bilhões dólares do programa de obras públicas
Curiosidades
.Mercosul :
A assinatura, em 26/3/91, do Tratado de Assunção, culmina um processo de negociações iniciado em Agosto de 1990 entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Fonte : slides
Nenhum comentário:
Postar um comentário